terça-feira, 24 de novembro de 2009

HISTÓRICO DAS AULAS DO NDC

01/09/2009 É POSTA EM PRATICA A IDEIA DE UM NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO - NDC
1º AULA - Contrato de convivencia identidade visual e apresentações.
2º AULA - Dinamica de percepção de detalhes e a importancia da observação.
3º AULA - Mergulho na comunidade fazendo a observação da identidade visual da ONG e inicio da elaboração do Slogan, com varios exemplos.
4º AULA - Inicio da elaboração do Logotipo, utilizando o logomaker.
5º AULA - Finalização do Logo do NDC.
6º AULA - A postagem do logotipo do NDC no Blog dos Mensageiros da Esperança para votação.
7º AULA - Planejamento da festa do 11 anos dos Mensageiro da Esperança e filme sobre trabalho em equipe (http://www.youtube.com/watch?v=Xw0VdsCT9n4&feature=related).
8º AULA - Fizemos uma dinamica de grupo sobre detalhes, falamos sobre as varias visões da festa e desenhamos a vista da festa feita em varias perspectivas.
9º AULA - Divulgamos e fizemos a decoração da festa de 11 anos de Mensageiros, criando folder cartazes e correio elegante. Abusamos da comunicação...
10º AULA - Fizemos a divulgação da festa nas ruas da região, conseguindo perceber a reação das pessoas.
11º AULA - Produção de '' Blog '', os educando tiveram um primeiro contato e criaram seus bolgs em duplas.
12º AULA - Atualização do Blog e finalização de layout.
13º AULA - Teatro - DNA - Peça sobre bulling, que tratou da mentira e dos erros feitos a partir dela, onde levou varios jovens as piores consequencias. Passeio ao teatro, outra fonte rica em Comunicação.
14º AULA - Atualização do Blog e mergulho na comunidade com foco na identidade visual dos comercios. Filmagem relato do NDC para criação de um video - "O que é o NDC Mensageiros".
15º AULA - Descobrindo outras fontes de comunicação, fizemos o '' Ning '', onde os educando puderam perceber as diferenças e semelhanças com o Orkut, um velho conhecido.
16º AULA - Comentamos sobre o Teatro - DNA e fizemos um debate em plenaria sobre as consequencias da mentira e da situação do jovem na sociedade.
17° AULA - Fizemos uma dinamica de trabalho em equipe, divindindo a turma em dois grupos e os educandos fizeram dois desenhos do corpo humano. Miss Esperança e Mister Mensageiros.
18º AULA - Dinamica da Comunicação, os educando novamente em dois grupos (permanecendo o mesmo da aula anterior), construiram com cartazes, a representação visual do que é Comunicação.
19º AULA - Criação de um convite para a festa de confraternização e formatura dos Mensageiros, criação feita em duplas. O convite mais votado será o utilizado para convidarmos familiares, convidados e parceiros... aguardem!

Estamos no ultimo mês do curso e estamos melhorando cada vez mais a qualidade dos trabalhos, os alunos ja percebem o quanto é importante ter comunicação para trabalharmos em equipe.

Esse grupo esta nos dando muitas alegrias e mostram muito interesse, são aulas prazerosas e criativas...

Um ótimo exercicio de comunicação!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário